[CONEXÃO TEOLÓGICA]®

"Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus. 2Pe 3:18)

DEUS AINDA FALA?

·        O texto bíblico para a mensagem de hoje se encontra no Salmo 81: 8-14

“Ouça, meu povo, minhas advertências!
Israel, se você ao menos atentasse para mim!
Não tenha nenhum Deus estrangeiro em seu meio,
não adore deuses estranhos.
Eu sou o Senhor, seu Deus,
que o trouxe da terra do Egito.
Abra a boca e eu o alimentarei.
Mas meu povo não atentou para a minha voz;
Israel em nada me ouviu.
Então lhe entregarei a seu coração teimoso,
para viverem de acordo com seus próprios planos.
Como eu gostaria que meu povo me ouvisse,
que Israel vivesse em meus caminhos!”

·        Este salmo nos revela em sua essência duas atitudes: 

1.    O itinerário de um povo que não ouvia a voz de Deus;

2.    As numerosas tentativas de um Deus que por amor ao seu povo busca ganhar a atenção de Israel;

§  Neste texto o apelo de Deus ecoa grandemente através das seguintes expressões:

·         Ouçam-me, por favor!

·         Escutem a minha voz!

·        Cabe ressaltar aqui que este apelo ecoa não somente para aquela nação, mas para cada um de nós, levando cada um de nós a se perguntar:

1.    “Senhor, tens tentado me dizer algo que eu desesperadamente necessito ouvir?”

2.    “Estas me exortando a ouvir a sua voz?”

·        Amados, Deus tem uma palavra especifica para cada um de nós, ou seja, uma palavra que necessitamos profundamente ouvir.

1.    Em seu dia-a-dia você tem escutado que Deus esta tentando lhe falar, ou você tem andado ocupado demais para dar atenção a Deus?

§  Uma das lições mais importantes e valiosas que podemos aprender em nossa caminhada cristã é escutar o que Deus tem a nos dizer.

§  Em meio a complexidade de nossas vidas;

§  Mesmo diante de todos os momentos frenéticos e turbulentos que o cotidiano nos impõe;

§  Aquele que parar por um momento e silenciar seu interior descobrirá que não existe algo mais urgente, necessário e recompensador do que ouvir o que Deus tem a nos dizer.

2.    O que pode nos dar a certeza de que Deus pode falar conosco hoje?

§  Amados a Bíblia em todo seu conteúdo explicitamente esta nos dizendo que Deus fala poderosamente hoje, como nos dias em que ela foi escrita;

·        Enfim Deus esta a falar conosco todos os dias, ate nos momentos mais simples da vida pois, Ele espera estabelecer intimidade e amizade com cada um de nos, de modo que ao entrar em sua presença possamos escutar o que ele tem a nos dizer;

·        Tenha a seguinte certeza em seu intimo que após escutar a voz de Deus sua vida nunca mais será a mesma, pois você fara parte da maior e mais empolgante aventura que sequer você pode imaginar.

OBS: NÃO PERCA AMANHÃ A CONTINUAÇÃO DESTA MENSAGEM ONDE ESTAREMOS TRATANDO DO SEGUINTE ASPECTO - "POR QUE FALA HOJE.

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS.

0 comentários:

Postar um comentário